CORRENDO E REFLETINDO


Dia 27 de fevereiro de 2009

Não é à toa que quarta-feira de cinzas tem esse nome: fim de tarde escuro, garoa fina, cidade vazia, terrível...

Resolvi correr no parque. Sempre corri com freqüência mas, desde uma cirurgia no pé, realizada há dois anos, não voltei ao ritmo que gostaria.

O parque estava praticamente vazio.

Comecei a correr e eu corro pensando e pensando muito. Talvez por isso goste tanto desse esporte. Sou da opinião do Nuno Cobra, que considera esse um momento de introspecção, feito para limpar corpo e mente. Um sacrilégio estragá-lo com um MP3 player ou coisa parecida.

7 minutos de corrida: desde que casei tenho um objetivo que determina meu planejamento pessoal e profissional: ter qualidade de vida juntamente com minha esposa. Tudo que fiz nesse tempo foi pensando em nosso bem estar, ponderando qual era a melhor opção para nos trazer mais conforto, para nos deixar felizes. Mesmo em um momento de crise mundial, larguei a estabilidade de um bom emprego de 8 anos para abrir um negócio que me levará a atingir com sucesso esse objetivo.

28 minutos de corrida: e agora? Desde que descobrimos que estamos grávidos, penso muito sobre o que irá mudar em minha vida. Os milhões que ganho (!), não servirão mais em prol de meu objetivo? Em breve terei uma criaturinha que dependerá financeiramente de mim por muitos anos... Isso muda tudo? Terei de mudar meus planos?

39 minutos de corrida: não. Meus planos não mudaram e não mudarão nem uma vírgula. Na verdade percebo que, desde a gravidez de minha esposa, meus objetivos começam a ser atingidos pois esse filho representa o início da qualidade de vida que tanto busco. Esse neném representa que estamos amadurecendo como casal, família, companheiros e estamos prontos para o “next step”. Dizem que casais em desentendimento que resolvem ter filho para salvar sua relação estragam tudo de vez. Eu digo que a recíproca é verdadeira: um casal em harmonia se tornará muito mais forte graças à benção de seu filho!

47 minutos de corrida: nossa, estou me sentindo magnificamente bem, como não me sentia desde a época que treinava continuadamente, antes da cirurgia! Por que será? Profissionalmente, estou me sentindo “abençoado”, com um certo “midas touch”, tenho a absoluta convicção que meu negócio vai explodir a partir de então! Porque será? A Tati está feliz, rindo à toa e se alimentando bem como nunca! Porque será?

1h hora de corrida: melhor parar, alongar e ir pra casa, pois está escuro e o parque está deserto. Lembrei das palavras recentes de Dona Caetana, nossa empregada, que, do alto de sua simplicidade, solta pérolas fantásticas: “conheço casais que acertaram todo sua vida depois que encomendaram seu filho!”

Está aí a resposta. Estou realmente abençoado! Estou abençoado por uma pequena criatura que cresce, com saúde e amor, dentro do ventre de minha esposa e tenho a plena convicção de que ela veio para me ajudar em meu objetivo de vida!

Logo, nada mais justo que essa criança dependa de mim por um bom tempo, afinal, só vou retribuir tudo o que ela está fazendo por mim, ou melhor, por nós!

Mas... Será que a mamãe vai concordar em batizá-lo(a) de Fortunato Ou Jóia?

3 comentários:

  1. emocionante e muito legal ler seus pensamentos, mano !
    Eu tenho outras sugestões: Felizardo ou Áurea (bem + bonito)!
    tia esa

    ResponderExcluir
  2. É legal registrar e guardar todas essas sensações e reflexões e tantas outras que ainda estão por vir até a chegada do bebê, pois são especiais e muitas delas acabam se perdendo com o tempo.

    Orlando

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog e pelo neném!
    Vocês merecem!
    Grande abraço!
    Magoo

    ResponderExcluir