OS VOVÓS

Ainda 30 de Janeiro...
Os vovós precisam saber da novidade, né?
Passamos nos meus pais: como já era 22h30, telefonei antes, minha mãe atendeu:
- Tão acordados? Estávamos jantando por perto e queremos passar para dar um beijo.
- Ai, meu Deus! É boa notícia! - respondeu minha mãe, já babando: a safada já tinha sacado tudo...
Uma taça de espumante para comemorar (duas, três... somadas às cervejas que havia tomado no bar...) e zarpamos para a casa dos pais dela onde chegamos com a mesma desculpinha esfarrapada: "estávamos jantando aqui por perto..."
Eles estavam com visitas, já de saída. Resolvemos esperar para contar.
Toca o telefone (à essa hora? já eram 23h30!), minha sogra atende: era minha mãe, feliz da vida, querendo dar os parabéns pela novidade que ainda nem tinha sido contada! Se não fosse um rápido golpe ninja de minha esposa arrancando o telefone (quase que a orelha foi junto) das mãos de sua mãe, sob os olhares de incompreensão de seu pai, a surpresa teria sido estragada...
Novidade contada, abraços, beijos e muita emoção.
Ah, e mais umas cervejinhas...

Um comentário:

  1. Pai de primeira viagem... mãe... avô... avó...Ai, ai! São tantas emoções!...
    Parabéns a todos, mesmo aos de 8ª, 9ª viagem :)

    ResponderExcluir