O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO!

Dia 29 de Janeiro de 2009, comemoração de meus 32 anos....

Os homens já estão calejados: teste gravidez de farmácia é mais uma invenção fantástica para laboratórios ganharem dinheiro com a constante neurose das mulheres, que a qualquer sintoma acham que estão grávidas.


Minha querida esposa, como não poderia deixar de ser diferente estava encanada há dias: menstruação atrasada, seios doloridos, mal-estar (ainda tem hífen essa palavra?), lá foi ela...

A nome da marca do teste de gravidez chega a ser óbvio: "Confirme". Existe uma série de nomes talvez mais apropriados para o teste, considerando que nem sempre o resultado positivo é bem vindo, como em nosso caso: "Phudeu"; "E agora, José"; Putaqueopariu", entre outros.

Mas... Não é que exatamente no dia de meu aniversário recebo um presente de aniversário inusitado? Um pedaço de fita de papelão branco, com duas listas paralelas em azul. Tradução: o tal do Confirme confirmou! Segundo o laboratório Mix (fabricante do "Confirme"), eu, ou melhor, minha esposa, estava grávida!

Uau!! Estamos grávidos (como planejamos há tempo), podemos celebrar? Nada disso!! Ainda não entendeu? Não é pra isso que serve esse teste! Ao invés de demonstrar alegria por um resultado 94% (segundo a Mix) garantido, a cabeça de minha mulher foi invadida por um tsunami de "será que...", "e se...", "mas...", "ai, o que faço?", etc, etc.

Isso tudo me levou a pensar em mais uma sugestão de nome para o bendito teste: "Piredevez".

E agora? Médico para que te quero! Médicos... tantas vezes já desejei nunca mais precisar deles, mas nada como uma opinião técnica para tranquilizar nossos nervos inexperientes. Opinião técnica essa, temperada pelo uso (e abuso) da frieza peculiar à quem está acostumado com pacientes histéricos e hipocondríacos:

- Deixa de bobaggem, minha filha! É lógico que você tá grávida - falou o ginecologista ao telefone (!!!) para minha mulher.

E agora? Precisaremos de um "Reconfirme"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário