BETAGACEGÊ

Dia 30 de janeiro

Ansiedade?

Como já era de se esperar, o teste "Confirme" precisa de uma confirmação (afinal, é "só" 94% de chance... Se meu time tivesse 94% de chance de ser campeão eu ficaria nas nuvens). Logo, lá se foi ainda cedo minha querida esposa ao laboratório fazer um exame de nome peculiar, o tal "betagacegê".

Fala sério! Agora sim temos algo de nome confiável, hein? "betagacegê"!! Com um nome desses, só pode ser coisa séria!

Cheguei em casa por volta das 17 e descobri algo pior que a ansiedade causada pelos 94, ou melhor, 6% de chance de erro do "Confirme": minha esposa, olhos fixos no site do laboratório na tela do miclo, deseperada, apertando incansavelmente a tecla F5, a fim de que o resultado - esperado para a manhã do dia seguinte (sábado), estivesse disponível desde então!!

Como ambos não havíamos almoçado decentemente, resolvemos antecipar um happy-hour marcado com os amigos para as 19h, porém, mal deu tempo de molhar a garganta no bar antes de chegar um torpedo no celular de minha esposa: o laboratório avisava que o exame estava pronto e disponível em seu site!!

Pode isso? Para mim, torpedo sempre foi um meio de comunicação restrito à paquera, recadinhos românticos ou xingamentos entre amigos! Que tal:

"Pzada.Sra o exme rlzado está disp. na net. Flow!"

O "ansiedômetro" de minha mulher (que estava no máximo após o terror causado pelo "Confirma" e pelo "betagacegê") explodiu nesse momento! Saímos atirando para todos os lados, tentando acessar a internet pelo celular, do computador do bar e nada... até que peguei a moto e saí à cata de uma lan-house. A potencial mamãe ficou no bar esperando, tadinha! Fico imaginando o quanto deve ter sofrido...

Consegui acessar o exame no segundo micro que tentei na Lanhouse (lógico, né? Afinal, até agora quase não tivemos suspense e ansiedade...).

Confesso que, em minha ignorância médica, pensei que no resultado do exame encontraria estampado em letra garrafais: "GRÁVIDA" ou "NÃO GRÁVIDA". Fiquei um tanto atarantado em não achar nada disso no teste mas, respirando fundo, li: Resultado = 1.200 nãoseioque/ml

"Hummmm... What a fuck is this?" pensei.

Entendi ao ler a próxima linha: Valor de referência: > 25 nãoseioquê/ml: provável gravidez"

Caralho... minha mulher não estava grávida. Estava MUITO grávida!

Não contaremos para ninguém!

Sempre defendi com veemência o silêncio quanto ao resultado da gravidez:

- Não vamos contar nada para ninguém antes do terceiro mês - bradava para minha esposa.

Porém, mordi a língua e contrariei meus princípios muito antes disso, logo após imprimir o resultado do exame, ainda na lanhouse:

- Veja aqui o resultado desse exame! Vou ser pai! - disse ao rapaz que cuidava da casa.

- Só!! - respondeu ele.

De volta ao bar, minha esposa estava esperando, de pé na porta (abandonou a mesa com nosso "almoço" e tudo mais...). Confirmei com o teste na mão o que já havia contado por torpedo (ah, esses torpedos...) e o resultado foi um longo abraço emocionado:

- Vamos ter um bebê!

Mais tarde, amigos na mesa, assuntos diversos, polêmicos e interessantes em pauta! Porém, minha cabeça (e de minha mulher, tenho certeza) não estava ali... estávamos em outra dimensão, pensando na revelação de momentos anteriores e em tudo que estará por vir a partir de então!

O que aconteceu? É óbvio: não me aguentei e novamente quebrei meus próprios princípios de silêncio, desta vez para os dois casais de amigos que, sem saber, dividiam um momento muito especial de nossa vida.

Mais emoção, abraços, brindes e festa! Os demais assuntos foram esquecidos e nossa gravidez dominou a conversa até o fim da noite. Fiquei muito feliz em ver quão felizes ficaram meus amigos com a notícia!

- Que amigos maravilhosos nós temos - comentaria minha eposa mais tarde, no retorno pra casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário