Normal é ser normal!



20 de setembro de 2009

Vocês sabem que a grande maioria dos nascimentos no Brasil são de cesariana, enquanto que nos Estados Unidos e Europa praticamente não se faz cesariana?

Não sei exatamente a razão dessa estatística, as explicações poderiam ser várias mas não vêm ao caso.

Esses dias estava a digníssima mãe do meu filho a conversar com uma amiga. Sua declaração de que o Theodoro viria ao mundo por meio de um parto normal gerou surpresa e revolta na menina que, abismada, perguntou:

- Credo! Mas por que você vai fazer parto normal?

A resposta? Ah, a resposta foi uma das respostas mais simples e mais inteligentes que ouvi na vida:

- Vou fazer parto normal porque, como o próprio nome diz, é normal!

Doida demais? Nada disso, ela é foda demais!

3 comentários:

  1. Foda, não! Sou normal!
    (Não é à toa que o Ministério da Saúde lançou a CAMPANHA "PARTO NORMAL - DEIXE A VIDA ACONTECER NATURALMENTE", de Incentivo ao Parto Normal, PORQUE "a cesariana já representa 43% dos partos realizados no Brasil no setor público e no privado. Nos planos de saúde, esse percentual é ainda maior, chegando a 80%. Já no Sistema Único de Saúde, as cesáreas somam 26% do total de partos. O parto normal é o mais seguro tanto para a mãe quanto para o bebê. De acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde, as cirurgias deveriam corresponder a, no máximo, 15% dos partos." Veja: http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/campanhas_publicitarias/campanha_detalhes.cfm?co_seq_campanha=1765)

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei. Tá certo que é "normal", mas é sacanagem arriscar ter que interromper a novela do médico.

    ResponderExcluir