Nasceu o Theo!

28 de setembro de 2009

Finalmente, após longos 09 meses de espera, acabou a ansiedade: nasceu o Theodoro!



É essa notícia que eu espero lhe dar em breve, muito provavelmente ainda nessa semana... Então resolvi treinar um pouco! Depois, meu blog tava precisando de uma notícia bombástica para aumentar o número de visitas!

Agora faltam... 4 dias? 2 dias? Algumas horas?

Não sei, mas minha aposta é que esse guri virá no dia 1 de outubro, quinta-feira próxima!

E você? O que acha?



Normal é ser normal!



20 de setembro de 2009

Vocês sabem que a grande maioria dos nascimentos no Brasil são de cesariana, enquanto que nos Estados Unidos e Europa praticamente não se faz cesariana?

Não sei exatamente a razão dessa estatística, as explicações poderiam ser várias mas não vêm ao caso.

Esses dias estava a digníssima mãe do meu filho a conversar com uma amiga. Sua declaração de que o Theodoro viria ao mundo por meio de um parto normal gerou surpresa e revolta na menina que, abismada, perguntou:

- Credo! Mas por que você vai fazer parto normal?

A resposta? Ah, a resposta foi uma das respostas mais simples e mais inteligentes que ouvi na vida:

- Vou fazer parto normal porque, como o próprio nome diz, é normal!

Doida demais? Nada disso, ela é foda demais!

Discovery Channel apresenta: o ninho


8 de setembro de 2009

Apesar de seu jeitão desengoçado de ser, quando estão para ter filhote as patas são mães bastante zelosas.

Mesmo antes de dar à luz, se preocupam bastante com todos os mínimos detalhes capazes de garantir o conforto de seu filhote e, entre seus mimos zelosos, se destaca o ritual de preparo do ninho.

No programa de hoje, vamos acompanhar uma família de patos e o processo de construção do ninho de seu filhote, desde sua concepção até os detalhes finais.

Algumas famílias de patos possuem espaços limitados para o ninho do filhote e nos dão a oportunidade de observar mais uma característica fascinante desses bichos: a criatividade para se organizar dentro de um espaço limitado. Na família que hoje mostramos, tudo foi detalhadamente pensado e, acreditem se quiser: monitorado em um cronograma previamente definido.

Obviamente, todo esse zelo tem um preço: até o ninho não estar completo e caprichado para a chegada do filhote, mamãe pata fica nervosa e estressada.

Patos normais são seres atabalhoados e desajeitados, e os patos prestadores de serviço? Ainda piores!! Confusos, sem compromisso, não se importam com as aflições de nossa pobre mamãe pata: nada menos que 04 patos pintores de ninho deram os canos, fato que atrasou significamente o cronograma do ninho. Felizmente, o último pintor voltou atrás e se comprometeu a fazer o serviço... à noite!!

Nossa simpática mamãe pata foi obrigada a fazer as malas e migrar, durante uma semana, para o ninho de sua pata sogra!

Are, pata!

Ainda no ninho da sogra, quando viu a primeira foto do progresso da pintura do ninho, tirada por seu marido, a pata ficou atarantada:

- Não vai dar tempo!! – grasnou (para quem não sabe, os patos grasnam).

Oito dias mais tarde, quando finalmente puderam retornar ao lar, muito ainda tinha que ser feito: os patos dependiam da boa vontade de marceneiros, colocadores de piso, e outros... patifes.

- Ai, e agora? Ele vai nascer e o ninho ainda não estará pronto!! –gralhou (para quem não sabe, patas quando ficam bravas gralham!!)

Tadinha da mamãe: diante de todos percalços e imprevistos de última hora sua preocupação já atingia níveis patológicos (como vocês já devem ter percebido, o Discovery Channel também tem seus trocadilhos infâmes...).

Pata merda!

Alguns dias e algumas patadas mais tarde, e contando com o auxílio do papai da pata para ajustar detalhes finais, finalmente o ninho ficou praticamente pronto! Felizes com o resultado, papai pato e seu sogro celebraram o “fim das obras” tomando uma estranha espécie de infusão comemorativa, feita de lúpulo e cevada.



Como pudemos observar no programa de hoje, falta de espaço, não é sinônimo de falta de capricho e conforto! Embora não seja pato, mas outro bicho, o gaúcho já dizia: “é na lama que o cavalo bom se agranda, tche!”.

...

Assistindo a esse programa, comovido com a ansiedade da patinha, lembrei de um episódio de minha infância-adolescência:

7ª série, trabalho a ser apresentado na terceira aula, Eduardo, mais que grande amigo, um irmão (até hoje), nervoso, querendo estudar a apresentação que faríamos em um par de horas.

- Calma, Eduardo. Na hora sempre dá tudo certo. – Disse eu.

E deu.

E querem saber? Continua dando!

E, apesar de às vezes parecer que não, continuará dando, viu mamãe pata?

Faltam apenas 3 semanas!!!!



Loirinho de olho azul (e cabelo encaracolado...)




4 de setembro de 2009

Pois é. Segundo 62% dos queridos leitores que participaram da última enquete desse blog, essa será a aparência do Theodoro!

O resultado demorou um pouco para ser publicado, pois as urnas vindas de Nova Aripuanã se extraviaram e somente ontem foram encontradas às margens do Igarapé Ipacutinga, em posse de uma tribo Pataxó. Mas queremos agradecer a colaboração de todo Brasil, Ao todo tivemos 1.572.894 votos, apenas em sete dias!

O resultado foi apertado: 47% votaram na segunda opção, acham que ele vai ser moreno de olho azul!

Também tivemos 11% de votantes que acreditam que ele será “japônes”, votos esses de 02, ops... ou melhor, 173.018 fiosdaputa. Certamente dois, quero dizer, cento e setenta e três mil e dezoito amigos que eu já desconfio quem são...

Bem, o que importa é que, sendo lorinho ou morenão, o guri vai fazer uma verdadeira varredura, limpeza total, aniquilação na mulherada da cidade! (Theo mal é esse aí... Esse aí é Theo mal...).

E faltam só quatro semanas!!!!!!!

Seguuuuuuuuuuuuura peãooooo!!!