O DEDO

Dia 25 de março de 2009

Hoje foi a segunda ecografia do “Bião”, aquela para diagnosticar a possibilidade de algum problema de formação e, talvez, o sexo do baby.

Grande apreensão.

A mamãe então? Tava tremendo de nervosismo!

Bem, indo direto ao ponto: o bebê nos passou a perna e não revelou se vou viver pensando que algum dia um guri safado vai acabar botando as mãos na minha princesa ou se o safado de meu guri vai botar as mãos nas princesas dos outros...

Bem, acabamos esquecendo esse “detalhe”, pois ficamos muito felizes em saber que sua evolução do baby está ótima e tudo vai às mil maravilhas!

Devido à minha elevada ignorância sobre o mundo fetal fiquei absolutamente pasmo ao saber (e ver na tela) que, com pouco mais de 12 semanas, meu filho está completamente formado, com todos os acessórios de fábrica no lugar, apenas crescendo, crescendo, crescendo... Crescendo até seus atuais 6 centímetros (!!!) de comprimento (sim, de comprimento, pois é esquisito falar em altura nas atuais coordenadas geográficas que ele se encontra...).

6 cm de comprimento. “Meus cumprimentos”, disse o médico. Está tudo ótimo, como a imagem da telinha não nega (é a cara do papai, não?)



Fim de tarde, dirigindo para casa, ainda custava acreditar que nosso herdeiro com apenas 6 cm, já tinha todo seu corpinho formado. De repente, logo na esquina, um filho da mãe (filho da puta! Esse blog não tem censura mesmo, então foda-se, porra!) me fechou e, por muito pouco, não atingi seu carro em cheio.

Como se isso não bastasse, o “fiodaputa” ainda se irritou com o sinal de luz alta que dei, na ilusão de que isso adiantaria alguma coisa, que faria ele reconhecer o erro e parar ao meu lado e falando:

- Perdão, sou um navalha babaca e dirijo ainda pior quando escuto “pagódi” no último volume do som meu carro, cujo financiamento ta atrasado 11 meses.

Ato reflexo: levantei a mão pra fora da janela e mostrei meu dedo médio estendido! (novamente achando que isso adiantaria alguma coisa).

Porém, uma súbita constatação interrompeu a continuidade dessa bonita troca de gentilezas e a matemática da vida me fez pensar:

“Se tenho 1,80 m e meu dedo médio (esse que acaba de ser acionado) tem cerca de 10 cm, o dedo médio de meu filho, com 06 cm de comprimento, tem 0,333 centímetros!”

Não seria uma gracinha ele ao meu lado, fazendo “igual ao papai” um sinalzinho de 3 milímetros de potencial ofensivo?

“Que bonitinho” diria a velhinha pedestre que observava a cena na esquina, ao invés do “que rapaz mais mal-educado”, comentário que provavelmente foi dito para o pai.

Meus cumprimentos...

Chegando, em casa, a mamãe já tinha diversas novidades pra contar.

- Só um pouquinho, me deixe tirar água do joelho– gritei, entrando em casa e correndo direto para o WC.

No banheiro, concentrado na minha missão de dominar a fera e acertar o alvo, voltei a pensar:

“Se tenho 1,80 m e meu p...”

Bem, deixa pra lá. Esse blog não tem censura, mas também não vamos exagerar!

Meus comprimentos...




3 comentários:

  1. Não seria nenhuma gracinha ele, ao seu lado, fazendo “igual ao papai”, nenhum sinalzinho, tá? É feio e agora você tem que começar a dar bons exemplos com suas ATITUDES, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha olha o DR aí, minha gente!! hehehe
    mas é verdade, Marcelo, deixa de ser pai-coruja e achar que tudo o que seu filho vai fazer vai ser bonitinho!! (mas se for menina... aí sim não tem erro, vai ser uma gracinha!! hehe)
    mas não entendi pq não terminou de completar a história..... hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hahah...
    Muito bem! A partir de agora tudo que você fizer será sob o pensamento: "Será que é um bom exemplo? O que será que ele(a) pensaria se visse isso?"
    Meu querido Amigo, esse teu blog é demais, meu exercício diário para aliviar o stress do dia.
    Isis,tudo bem? Muito prazer! Eu sou o Rafael, amigo do Marcelo. Mas o motivo da ausência de término da história é o assunto que mais traumatiza o Marcelo, o tal do comprimento, ou a falta dele. Heheh... Desculpe a brincadeira.
    Marcelo. Parabéns! Como tudo que se relaciona a vocês, esse blog está perfeito.
    BEIJO.
    RAFA.

    ResponderExcluir