Afinal, o que é nojento?


18 de dezembro de 2009


Certa feita, algo lá pelo o 4º e 5º sobrinho (já tenho oito...), ao perceber a cara de ânsia que eu fazia ao assistir a cena da troca de fraldas, minha mãe afirmou:

- Cocô de neném novinho não tem cheiro! É dourado e perfumado!

Ok...

Cá estou eu, meio segundo após abrir a fralda do Theo, inchada de tanta merda,pesando uns 5 quilos, embriagado pelo fedor da defecada que toma conta do quarto, lembrando essas “sábias” palavras de minha mãe....

Não tem cheiro? Caraca, ela deveria estar aqui pra sentir o fedorão da caca!

E mais: olho pra carinha dele, reclamo carinhosamente que a coisa tá feia lá nos países baixos e o safado solta um sonoro peido com direito a uma risadinha marota! Será que o pilantrinha mirim entende tudo e tá me sacaneando?

Aliás, nunca acreditaria se não visse, ouvisse e cheirasse com meus própros recursos: esse piá peida mais que um cavalo velho!! Pô, deixou o papai aqui no chinelo! Peidos sonoros, longos e repetidos!! Ah, e muito fedorentos! (não tem cheiro, mãe?)

Em situações drásticas a fralda acaba não vencendo os quilos de bosta e a coisa toda se espalha pelas pernas e pelas costas. Numas dessas ocasiões, creio que na primeira delas, fiquei tão orgulhoso do meu serviço após trocá-lo que saí distribuindo mensagens de texto a todos, narrando meu ato heróico. Entre respostas comovidas e enojadas, o Juarez, grande amigo, pai do André, previu:

“Logo você vai ter merda embaixo das unhas e não vai nem ligar”

Nojento?

Bem, o fato é que nesses dois meses mexendo em rebosteios do Theozinho, por diversas vezes, distraído com a limpeza das dobrinhas cagadas, percebi que meu dedo ou minha mão estavam com torrões “dourados e perfumados”, como diria minha mãe. Pura bosta.

Nojento?

Curioso... o fato é que, por mais fedorento e poderoso que seja a cagaria do Theo, não me dá nojo! Engraçado, não? Será o instinto paternal?

Deixo a resposta para os escatológicos freudianos de plantão.

Você que não tem filho deve estar com nojo, me achando um cara porcão. Mas então vou te contar o que, para mim, é a própria materialização da palavra "nojento": aquela cordinha de descarga de banheiro de posto, que um dia provavelmente foi nova e branquinha, mas agora, no momento em que você precisa puxá-la para dar adeus a seu amigo moreno, está completamente encardida.

Conclusão: muita gente meteu a mãozona suja na cordinha antes de você. Suja do que? Você sabe...

Tem coisa mais nojenta?

5 comentários:

  1. Kakaka, quanta merda! Quase me rebosteei de tanto rir!

    ResponderExcluir
  2. Hihihihihi! Marcelo, a paternidade te fez bem! Teu texto está ainda melhor!!!
    Sobre o cocô, agora entendo como minha mãe cheirava entre os meus dedos do pé com tanto amor. Ser mãe e pai, além de padecer no paraíso é amar todos os cheiros provenientes de nossas crias.

    ResponderExcluir
  3. Ma... seus textos estãO cada vez mais intensos! hahaha
    Vai virar livro, tenho certeza!!
    BEIJOS PRO TRIO!
    Eli

    ResponderExcluir
  4. Antes de ler a conclusão tava fazendo cara feia! Agora, depois da conclusão, concordo com sua Mãe "é dourado e perfumado"!
    Super beijo

    Pri

    ResponderExcluir
  5. Caro colega de Paternidade.
    Sábias e doces palavras de um verdadeiro pai, hehehe.
    Sabe, sentia a mesma coisa, achava que era nojento e tudo mais antes, mas quando o vi pela primera vez e tive que enfrentar tal situação e o guri rindo, você esquece de tudo. E quando me vi em uma situação dele com febre, tossindo e a melhor coisa que corpo dele fez foi vomitar como a garoto do filme O Exorcista em cima de mim, me sentia aliviado em ver ele sujo mas relaxado e pronto para um banho e dormir já que não chorava mais pela dor no estomago. Ser Pai muda seu campo de visão pelas coisas, momentos, pessoas... seus valores se tornam mais simples e nobres. Abraços e parabens pelo Blog. Minha esposa vai adorar, e eu ja o sigo a partir de agora.

    ResponderExcluir