VERSO E PROSA

Dia 06 de julho de 2009

Amigos, família e povo interessado

Por favor, não me chamem de relaxado

Lhes digo que não fiz por mal

Pois o maior interessado sou eu, afinal

Aquele que ainda não sabe sobre o que estou falando

Perceba que meu blog está há dias mofando


Assim, nesse momento, uma nova atualização

Merece verso, prosa e toda dedicação

Para redimir minha longa ausência

E narrar as últimas novas com eloquência

Tentarei uma forma inédita e ousada

Em que a minha palavra será toda ritmada


Meus amigos, o que tenho pra falar pra vocês

É que novidade melhor não imagino

Na ecografia, o embriãozinho de outra vez

Já é agora um baita e lindo menino

Perfeito, saudável e bem formado

Theodoro, você não faz idéia de quanto já é amado


Em nossa última viagem sem chupeta, fralda e cueiro

Theozinho se mostrou um baita artilheiro

No avião, pela primeira vez seu chutinho pude sentir

E tal emoção, em palavras ainda não consegui traduzir

40 graus, mar e sol e o futebol continuou igual

Theodoro curtiu bastante o litoral!


Theozinho: quatro malas de presentes pra você!

Será que o titio da alfandega não vai me f...?

Podia ficar com dó do papai, de carteira vazia

Sem problemas: a viagem pra mim foi só alegria

Pois um piá loirinho, gorducho e dando risada

Paga cheque, juro, gastrite e conta estourada


Nesse momento uma observação se faz urgente

Como se já não fosse tudo delicioso e comovente

A mamãe grávida merece todo o meu elogio

Pois essa loira, a cada dia me causa mais arrepio

Já era linda, elegante e agora: iluminada

Pois carrega em si uma criaturinha pra lá de abençoada


Nas últimas semanas, continua tudo bem

Reformas e compras para o quarto do neném

A minha carteira está ainda mais vazia

E minha gastrite, maltrata e dá azia

Apesar de tudo, continuo feliz e contente

Pois lembro que em três meses vou conhecê-lo pessoalmente


A mamãe é alegria a toda hora!

(quase) não tem neurose, pira ou chora

Já o ataque de gases veio fedido

Mas errou o alvo e só deu no marido

Fim de semana, dormir pra valer

Pois depois de outubro, eu só quero ver...


Pelo que tudo indica, muita coisa vai mudar

Novos programas, horários, teremos que nos adaptar

Inevitável é a dúvida e o receio

Não me entendam mal, isso não é feio

Me parece normal temermos o que não temos ciência

E para isso, é melhor ouvir a voz da experiência


Disse esse dias meu grande amigo Juarez

Explicando o que ocorrerá quando eu ver meu piá pela primeira vez

O medo instantaneamente irá se acabar

Pois pra sempre minha vida vai mudar

Problemas, dinheiro, tudo será pequenino

Pois valerá menos que o simples sorriso de meu menino

7 comentários:

  1. Eita, que você a cada dia que passa me surpreende um pouco mais, hein? Papai grávido e inspirado deixa a mamãe grávida e feliz ainda mais apaixonada!
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. O que o Jua te disse é a mais pura verdade...não tem problema no mundo que o sorriso lindo do nosso filhote não resolva!
    Logo, logo vocês vão saber o que é isso!

    beijo nos três!

    Tati (do Jua)

    ResponderExcluir
  3. uau! garoto cheio de talentos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei ler tudo isso, maravilha... parabéns pela gravidez, que benção de Deus esse momento...certamente há um universo de sensações e sentimentos a ser explorado a partir de agora.Um grande e forte abraço. Beijo Tati...

    Andréia Denczuk Nadal

    ResponderExcluir
  5. Ah Marcelo! Vc faz isso tudo só pra ganhar elogios, né?! hehehe
    Dá "arrepios gostosos" ler isso tudo!!!
    Tati, vc mandou muito bem!! haha
    Beijos pra vcs, semana que vem estou aí!!

    ResponderExcluir
  6. Pena que vai nascer coxa-branca...
    Até vejo a plaquinha na maternidade:
    "Nascido no ano que voltamos para a segundona"
    Abração,

    ResponderExcluir
  7. A gente devia ter ficado em Miami, pelo menos lá não tava esse clima xexelento daqui... Humpf!

    ResponderExcluir