O PEQUENO ESPIÃO!




Dia 26 de maio de 2009

Para minha imensa alegria o Theodoro está crescendo com muita saúde, dentro das mais normais perspectivas. A mamãe também está feliz, linda e cheia de saúde, ostentando uma respeitosa barriga.

Nesses dias, o guri completou suas 21 semanas!

Se minha vida se resumisse a esperar o Théo nascer eu seria o cara mais feliz do mundo! Mas, nem tudo na vida são flores...

- Puta que o pariu! Hoje foi foda, deu tudo errado no trabalho, esse trânsito tá uma merda e eu tô com uma dor de cabeça do caralho! – reclamei para minha esposa, chegando em casa, após um “agradável” dia da minha vida.


- Cuidado com o que fala – respondeu a mamãe – o Théo está ouvindo tudo.

É verdade. Segundo meu “professor” de Shantala, a partir das 21 semanas de gestação, o bebê começa a ouvir os sons exteriores.

Nossa! 21 semanas! A partir de agora, tudo que falo ou qualquer som que emito estará sendo ouvido pelo Théo (às vezes imito uns sons que, segundo a Tati, são mau exemplo para o Theo, mas só às vezes...)!

Puxa, ele já me escuta! Então não devo perder tempo, preciso bater um papo sério com esse piá sobre futebol, birita, mulherada... Enfim, uma conversa adulta entre homens!

Mas, infelizmente, mamãe explicou e cortou o barato:

- Os bebês escutam tudo distorcido, como estivessem embaixo d’água.

Ah! Que pena! Mesmo que eu fale bem alto, pertinho do microfone (...) ele não vai entender.

- Mas ele reconhece a voz do papai e da mamãe depois que nasce – completou a mamãe.

Ótimo, pois se fosse pra reconhecer só pelo “sons”, eu acabaria sendo confundido com algum outro objeto pelo meu próprio filho...